quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

"Dinheiro não traz felicidade?"

Esse ditado tem muitos adeptos e tb inadeptos, que criam variações como "Dinheiro não traz felicidade, manda buscar". Minha visão sobre a relação entre dinheiro e felicidade é que o dinheiro nunca será o motivo, a razão pra ser feliz, mas os recursos materiais são a infra-estrutura que te livra de problemas e te permite realizar os mais variados tipos de coisas, de estudar a investir em um hobby que exija um pouco mais de grana, e passando, é claro, pela necessidade mais básica quando se fala de dinheiro, que é a saúde (sua e da sua família). Vc não viaja por causa da gasolina, mas não quer se pegar no meio da estrada, à noite, sem gasolina, certo? Então é saudável que vc se preocupe em ter estes recursos, que vão te permitir voar bem alto e desfrutar da SUA própria visão de sucesso pessoal (que é o que interessa, mas pouquíssima gente consegue explorar).

Não sou exatamente um cara rico, financeiramente falando, mas nunca passei nenhum tipo de perrengue financeiro. Em grande parte graças a meus pais, que me ajudaram na maior parte da minha jornada até agora, mas tb tenho meu mérito, pois sempre fui zeloso pelos recursos, especialmente o deles (depois que comecei a ganhar meu próprio dinheiro deixei de ser mão-de-vaca). O que aprendi sobre administração pessoal financeira tem bagagem própria de vida, da relação com dinheiro, e tb conhecimento técnico e experiência da minha carreira profissional. Fiz livres adaptações para que acho mais prático e valioso para quem quer manter um controle financeiro, mas não quer ser escravo disso. Como disse, dinheiro é apenas um recurso pro caminho, e não um fim em si.


Sabendo disso, te convido a conhecer estas técnicas, às vezes meio improvisadas, às vezes mais elaboradas, e ver se podem contribuir na sua relação com o dinheiro, com o enriquecimento material, e com sua administração financeira pessoal. Veja o próximo artigo.


Confira os próximos artigos:
Todo mês deve ser azul
Dissecando o padrão de vida
O dinheiro é um ótimo empregado
Um golinho a mais no pão nosso de cada dia



______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui